Formação PEDAGÓGICA INICIAL DE fORMADORES

 

 

   Objetivos Gerais

Os Cursos de Formação Pedagógica Inicial de Formadores visam a melhoria da qualidade da formação profissional, através da aquisição e do desenvolvimento das competências dos formadores no domínio pedagógico e didático.

 

   Destinatários

Profissionais, em geral, que pretendam ministrar Formação Profissional e aceder ao Certificado de Competências Pedagógicas para o exercício da respetiva função.

 

   Certificação

Ao participante que atingir os objetivos do curso, será atribuído, um Certificado de Competência Pedagógica (Ex-CAP), que lhe permitirá o exercício da função de Formador.

 

Formação CONTÍNUA DE fORMADORES

 

   Objetivos Gerais

A Formação Contínua de Formadores visa promover a atualização, o aperfeiçoamento e a aquisição de novas competências pedagógicas, transferíveis para a sua prática ao nível da animação da formação, na conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos, na gestão e coordenação da formação, no campo da investigação e da experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados e em várias modalidades de formação.

 

   Destinatários

Formadores, formandos, técnicos de formação, profissionais e outros agentes que desenvolvam a sua atividade formativa no âmbito da educação/formação.

 

   Certificação

Ao participante que atingir os objetivos do curso, será atribuído, um Certificado de Formação Profissional.