Apoio Técnico

Com o objetivo de atuarmos de um modo abrangente e inovador, disponibilizamos às Empresas um vasto know-how técnico, tecnológico e técnico-pedagógico através da nossa rede de especialistas, sob a forma de um conjunto integrado de serviços de Consultoria e Prestação de Serviços de Apoio Técnico e Organizacional:

   Apoio à Gestão da Formação

Com o intuito de oferecer às Empresas uma resposta integrada no âmbito da formação, em particular a formação contínua, criámos um conceito integrado e sustentado numa oferta estruturada de serviços:

  • Pacote de Formação, vocacionados para a realização da formação contínua e/ou

  • Pacote de Gestão da Formação, vocacionados para o cumprimento dos aspetos exigidos pela legislação

   Consultoria Técnica e Organizacional

Utilizando a rede de competências do CENFIM, e através de abordagens sistemáticas das nossas equipas de consultores, atuamos em conjunto com o cliente no Diagnóstico Técnico e Organizacional e na Formulação de Soluções e sua Implementação nas áreas:

  • Recursos Humanos: Avaliação, Certificação, Afetação/Colocação de Colaboradores;

  • Técnica/Tecnológica: Diagnósticos, Levantamentos de Necessidades, Desenvolvimento e Integração Tecnológica, Layouts, Reengenharia;

  • Organização: Diagnóstico e Modelos Organizacionais, Gestão por Processos, Estudo de Postos de Trabalho;

  • Qualidade, Ambiente e Segurança: Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho (SGQ, SGA, SGSST).

   Prestação de Serviços

O CENFIM disponibiliza um conjunto de serviços pré-configurados e ajustáveis à dimensão e atividade de cada organização:

  • Auditorias, da Qualidade, Ambiente e Segurança;

  • Medições e Análises: Medições de Ruído, Análise de Riscos, Diagnóstico de Segurança e Higiene, Análise de Impacte Ambiental:

  • Informática Fabril: Implementação e adaptação de soluções informáticas;

  • Implementação de Sistemas de Gestão da Produção, Gestão de Stocks, Custeio Industrial;

  • Implementação de SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade;

  • Medição da Satisfação dos Clientes.