Objetivos Gerais

A Formação Modular Certificada providenciada pelo CENFIM, seja para os nossos Clientes Empresariais, seja para os nossos Clientes que se inscrevem a título individual, visa uma tripla valência:

 

Clientes Empresariais:

 

marca

O incremento da competitividade das Empresas através da qualificação dos seus Recursos Humanos.

marca

A obtenção da dupla certificação dos Recursos Humanos das Empresas, seja na vertente Profissional seja na
vertente Escolar até ao 12º ano do Ensino Secundário.

marca

Responder às exigências legais cumprindo o que é exigido na lei sobre a Formação Profissional anual obrigatória para os trabalhadores das Empresas.

 

Clientes Individuais:

 

marca

A melhoria da sua qualificação profissional melhorando a sua empregabilidade.

marca

Estabelecer um Plano Pessoal de Qualificação personalizado.

marca

A obtenção da dupla certificação, seja na vertente Profissional seja na vertente Escolar até ao 12º ano do Ensino Secundário.

 

As FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS, obedecem e são desenvolvidos segundo percursos de dupla certificação, com base nos referenciais de formação do CNQ e respetivas qualificações constantes no mesmo.

 

Integradas no âmbito da formação contínua de ativos, as Formações Modulares Certificadas dão a possibilidade aos ADULTOS de adquirirem mais competências e paralelamente ficarem mais habilitados e reconhecidos (escolar e profissionalmente).

 

   Destinatários

As Formações Modulares destinam-se aos trabalhadores das Empresas e a Pessoas a título individual com idade igual ou superior a 18 anos.

 

   Organização e Tipologia dos Cursos

As Formações Modulares são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes do CNQ - Catálogo Nacional de Qualificações e permitem a criação de percursos flexíveis de duração variada.

 

O CENFIM promove esta modalidade privilegiando as formações modulares da componente tecnológica que visem as saídas profissionais constantes nos referenciais de formação do CNQ para a área da Metalurgia e Metalomecânica.

Nota: Consultar nas páginas a seguir, por Saída Profissional ou por Tipo de Atividade, a oferta formativa possível em termos de Formações Modulares Certificadas / UFCD's (Unidades de Formação de Curta Duração) para construção de percursos individualizados.

 

   Certificação

A conclusão de um curso de uma Formação Modular Certificada dá lugar à emissão de Certificado de Qualificações com discriminação de todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas Com Aproveitamento.

 

A conclusão de uma qualificação prevista no CNQ (percurso completo) dá ainda lugar à emissão de Diploma.

 

 

Formação Modular Certificada por SAÍDA PROFISSIONAL

Formação Modular Certificada POR TIPOS DE ATIVIDADE

  • ORGANIZAÇÃO e GESTÃO INDUSTRIAL

  • QUALIDADE e AMBIENTE

  • SEGURANÇA e HIGIENE no TRABALHO

  • ADMINISTRATIVO, COMERCIAL E MARKETING

  • INFORMÁTICA

  • ELECTRICIDADE e ENERGIA

  • FORMAÇÃO de BASE - COMPETÊNCIAS CHAVE