CENFIM
A nossa Competência ao serviço da sua Competitividade
O CENFIM com 13 Núcleos em Amarante, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Ermesinde, Lisboa, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Peniche, Porto, Santarém, Sines com um Polo em Grândola, Torres Vedras e Trofa, tem traduzido a sua atuação com os seguintes indicadores:
EVOLUÇÃO DA ATIVIDADE FORMATIVA
PROTOCOLO | ORGÃOS SOCIAIS | ORGANIGRAMA GERAL | SISTEMA DE GESTÃO DO CENFIM
O PROTOCOLO
Em 15 de Janeiro de 1985, foi assinado o Protocolo que instituiu o CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, pela AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal e ANEME - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas e homologado pelo Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional.
Em 6 de Março de 1987, houve uma adaptação ao Protocolo do Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, organismo dotado de personalidade jurídica de direito público sem fins lucrativos com autonomia administrativa e financeira e património próprio tendo em atenção o disposto no artº 10º do Decreto-Lei nº 165/85-Lei da Formação em Cooperação, o referido protocolo veio a ser homologado através da Portaria nº 529/87 do Ministério do Trabalho e Segurança Social, publicado no Diário da República, I Série nº 145 de 27 de Junho de 1987, adquirindo, assim, o CENFIM, personalidade jurídica.
|
ORGÃOS SOCIAIS
A estrutura orgânica do CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica compreende:
O Conselho de Administração é constituído por seis elementos, sendo dois representantes do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional e os restantes em representação da AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e ANEME - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas.
O Conselho Técnico - Pedagógico é constituído pelo Diretor e por um representante de cada outorgante - IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal e ANEME - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas.
A Comissão de Fiscalização é constituída por um representante de cada um dos outorgantes - IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e ANEME - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas. |
SISTEMA DE GESTÃO
O Sistema de Gestão do CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, é integrado, e visa servir, os nossos clientes, formandos e empresas, e todas as outras partes interessadas, os outorgantes, os nossos colaboradores, os fornecedores e a sociedade. A Qualidade dos nossos serviços, a defesa do Ambiente em que os nossos Núcleos de Formação se inserem, a Segurança dos nossos colaboradores internos e externos e o exercício da nossa praxis como entidade com responsabilidade social, baseada no desenvolvimento sustentável, são condições fundamentais para a Excelência da nossa atividade, e nosso contributo para uma polis saudável.
O Sistema de Gestão do CENFIM, permite atuar tempestivamente, em toda a nossa atividade, sendo que a Direcção e o Conselho de Administração podem agir em conformidade, para escutando ativamente, exerçam uma gestão eficiente e eficaz.
Adotamos o seguinte modelo por processos do Sistema de Gestão do CENFIM, e que assenta num desenvolvimento informático, integralmente concebido pelo CENFIM:
|
Promovemos Formação Contínua para Trabalhadores, na dupla ótica da melhoria das suas qualificações e da manutenção da sua empregabilidade, bem como o desenvolvimento organizacional das Empresas, através de intervenções especificamente dirigidas às PME’s, na ótica da sua modernização e aumento da sua produtividade e competitividade.
Garantimos a formação e promoção da inserção profissional dos jovens, através da formação desenvolvida no âmbito do Sistema de Aprendizagem, Qualificação Inicial, Cursos de Especialização Tecnológica - CET e de Educação e Formação de Jovens-CEF.
Ministramos cursos de Educação e Formação de Adultos e Desempregados.
Promovemos também a Formação de Profissionais de Formação.
O CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica através dos seus Núcleos de: Amarante, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Ermesinde, Lisboa, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Peniche, Porto, Santarém, Sines com um Pólo em Grândola, Torres Vedras e Trofa.
O CENFIM tem vindo a consolidar as suas metodologias inovadoras de Formação, orientando-as para a aprendizagem baseada em projetos, permitindo uma resposta individualizada ou em grupo, assente num modelo flexível, autónomo e qualificante.
Sustenta o seu modelo operacional tendo por base 5 vetores interligados, nomeadamente:
Centrado nos perfis profissionais
Orientada por uma Formação Modular, Capitalizável e Qualificante
Alicerçado pela flexibilidade e orientado para as necessidades do CLIENTE
Animada pela Pedagogia do Êxito
Dos saberes e contínua
No CENFIM providenciamos uma Formação focada no Cliente e orientada para o Mercado.
Testemunho
Locais de Formação CENFIM
Locais de FormaçãoCENFIM - Centro de Formação Profissional da Industria Metalúrgica e Metalomecânica em Amarante, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Ermesinde, Lisboa, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Peniche, Porto, Santarém, Sines, Torres Vedras, Trofa.
Veja aqui as últimas publicações do CENFIM ou consultar o seu histórico.
Contas - 2018