voltar

Formação Empresas/Adultos

HABILITAÇÕES ESCOLAR DE NÍVEL SECUNDÁRIO

Download PDF |

Plano Curricular - Q2FD320


SOLDADURA MULTIPROCESSOS

Objetivos

- Identificar e caraterizar, os equipamentos utilizados e a sua constituição nos processos de Soldadura SER, Oxigás, MIG/MAG FF e TIG.
- Identificar e caraterizar os principais parâmetros de soldadura e sua influência.
- Identificar e caraterizar os consumíveis utilizados.
- Proceder à soldadura SER, processo 111 de forma a garantir as soldaduras topo a topo de chapa nas posições PA e PF de um ou dos dois lados sem junta de suporte e de acordo com as especificações, normas e diretivas EWF/IIW aplicáveis.
- Proceder à soldadura SER, processo 111 de forma a garantir as soldaduras de junta de ângulo em “T” na posição PF, bem como a soldadura topo a topo de chapa na posição PE por um só lado e sem junta de suporte, de acordo com as especificações, normas e diretivas EWF/IIW aplicáveis.
- Proceder à soldadura MAG/FF (135/136) topo a topo de chapas por um só lado, nas posições PA, PF e PG, com e sem descarnagem, de acordo com as especificações, normas e diretivas EWF/IIW aplicáveis.
- Proceder à soldadura TIG (141) topo a topo de chapas de um só lado, nas posições PA e PF, de acordo com as especificações, normas e diretivas EWF/IIW aplicáveis.
- Identificar e caraterizar os procedimentos de soldadura com base nos requisitos de qualidade e cuidados de saúde, higiene e segurança.

PERFIL DE SAÍDA

DESTINATÁRIOS

Profissionais que necessitem de qualificação e/ou atualização ou aperfeiçoamento na área da soldadura.

Código do curso

Q2FD320


AÇÕES A COMEÇAR

Núcleo

CÓDIGO DA AÇÃO

DATA INÍCIO

CONTACTOS

Ermesinde

57607

20/09/2021

ermesinde@cenfim.pt

Porto

54803

20/09/2021

porto@cenfim.pt

Porto

54802

20/09/2021

porto@cenfim.pt