Mobilidade IMMERWORK - República Checa (formandos)

 voltar

República Checa

Trebíc

De 2019-11-04 a 2019-12-01


Unidade Orgânica

Núcleo de Formação de Caldas da Rainha

Duração

26 dias

Projecto

IMMERWORK

Nº de formandos

4

Resumo

A República Checa foi o país de destino deste fluxo de mobilidades do projeto Immerwork que contou com a participação de 4 jovens formandos do CENFIM Caldas da Rainha, curso Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica.

 

A entidade intermediária Escola Industrial de Trebic (SPST - Stredni prumyslova skola Trebic)   proporcionou um dia de visitas, de manhã à Central nuclear Dukovany e à associada barragem de produção elétrica, e à tarde por Trebic, ao Bairro judeu e à Basílica de São Procópio, património mundial de UNESCO, as visitas foram realizadas conjuntamente com estudantes locais e de Áustria.

 

Os Formandos beneficiaram de estágio profissional de 4 semanas conjuntamente na empresa checa MANN + HUMMEL Service Ltd., produtor de filtros de ar. Foram divididos em 2 departamentos:

 

No departamento de produção, 2 Formandos realizaram trabalhos diversos: injeção e soldagem de plástico, gestão de stock em Excel, verificação de conformidade dos produtos de acordo com normas definidas, cronometrar a linha de embalamento.

 

Outros 2 Formandos ficaram a estagiar no departamento de planeamento de produção. Realizaram trabalhos de atualização do layout do armazém com o programa DraftSight, fizeram testes dos filtros com hélio e água, mediram moldes de injeção de plásticos para o seu registo numa base de dados dos mesmos.