Mobilidade OBP - Hungria

 voltar

Hungria

Budapeste

De 2019-12-01 a 2019-12-07


Unidades Orgânicas

Núcleo de Formação de Amarante e Departamento de Gestão de Projectos

Duração

5 dias

Projeto

OBP

Nº de formandos

3

 

Nº de staff

3

Resumo

Para a participação da primeira atividade transnacional do Projeto OBP, seguiram 3 Formandos e 3 Staff a Budapeste, Hungria.

Os Formandos frequentavam o curso de Aprendizagem “Manutenção Industrial da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica” (2º ano) no CENFIM Amarante; 2 Staff do CENFIM Amarante e 1 Staff do Departamento de Gestão dos Projectos.

 

Esta atividade, com duração de uma semana, foi organizada pela escola Petrik Lajos Bilingual Vocational School, Coordenador do Projeto.

 

Os Jovens foram alojados no seio de uma família húngara.

 

Os Formandos tinham levado o seu Projeto sobre dois bairros portugueses, Amarante e Marcos de Canaveses, focando as suas particularidades de arquitetura, história e ambiente social.

 

Apresentaram a sua proposta de Logotipo do projeto em formato digital. Levaram um modelo desse logotipo em 3D, colocado em porta-chave, e ofereceram-no ao professor Ádám Szolnok, da escola Petrik Lajos.

 

Realizaram-se visitas aos bairros Istváö, Tisztviselötelep e Ganz Colony. Seguiram-se workshops sobre as visitas realizadas. Foram organizadas várias apresentações sobre história de várias localidades e arquivos históricos da cidade de Budapeste.

 

Os resultados obtidos desta semana de atividade do projeto OBP em Budapeste, e mesmo da preparação do seu próprio projeto sobre os bairros Portugueses, foram vários: adquiriram conhecimentos sobre o país visitado na vertente cultural e histórica, viram aumentar as suas capacidades de comunicação na língua Inglesa, e impulsionaram-se as suas capacidades de intercomunicação com pessoas de outros países.

 

As atividades desenvolvidas pelos Staff:

- Participação na 1ª reunião / workshop do projeto.

- Apoiar e acompanhar a integração dos Formandos nos trabalhos.

- Reunião sobre o plano de atividades para os próximos workshops.