voltar

NÚCLEO DE SANTARÉM

Formação Empresas/Adultos

Cursos a iniciar

Formação Jovens

Cursos a iniciar

Centro Qualifica

Informe-se

CONTACTOS

Local do núcleo

Quinta do Mocho, Zona Industrial, E.N. 114
2005-002 VÁRZEA SANTARÉM

Tel.:+351 24 332 66 76

Email:santarem@cenfim.pt


Como chegar

A Formar e a Inovar em Núcleo de Santarém

A desenvolver a sua atividade Formativa desde Junho de 1987, com grande visibilidade quer no número de Ações de formação que faz nas suas Instalações, quer no número de Ações de formação feitas nas próprias empresas do Sector. O CENFIM  disponibiliza desta forma, todo um leque de ofertas às Empresas e População em geral, de Sistemas de Formação de Aprendizagem, Qualificação Inicial, Educação e Formação de Adultos, Aperfeiçoamento, Atualização e Reciclagem de todo construtivos e necessários para uma resposta cada vez mais exigente quer ao nível da Qualificação dos Recursos Técnicos das Empresas, quer ao nível da Qualificação Académica dos Recursos Humanos das Organizações em geral. O Núcleo de Santarém do CENFIM encontra-se hoje sediado na Zona Industrial da Cidade.

 

Perfeitamente cientes, que só com o auxílio de uma formação profissional eficiente e eficaz é que podemos ter Empresas competitivas e preparadas para os desafios do Mercado, tornou-se imperioso a instalação de um Núcleo que abrangesse as Empresas do Sector, nomeadamente as de bens de equipamento, manutenção eletromecânica e áreas afins, em sectores, como o Primário, Agro – Alimentar e o sector terciário que exercem a sua atividade produtiva nos Concelhos de Abrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Constância, Coruche, Entroncamento, Golegã, Mação, Ourém, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Tomar, Torres Novas e Vila Nova Da Barquinha, são zonas de influência e trabalho desta Unidade Organica do CENFIM.

 

Como áreas de intervenção formativa, destacam-se as Construções Metálicas, Soldadura, Construções Mecânicas (tecnologias convencionais), Desenho Assistido por Computador( CAD), Manutenção Industrial, Eletricidade, Automatismos Industriais, organização e planeamento de manutenção, ou mesmo intervenções formativas nos domínios comportamentais associados ao desenvolvimento do processo formativo.

 

A Unidade Orgânica. de Santarém é um ATB – Authorized Training Body da EWF/IIW - Federação Europeia de Soldadura / Instituto Internacional de Soldadura. Aqui desenvolvemos uma metodologia de formação ajustada às exigências e requisitos do processo de certificação EWF/IIW, extensível aos formadores que, para garantir uma intervenção altamente qualificada, frequentaram cursos de formação ao nível de especialista e passaram por processos de avaliação exigentes. A implementação da qualificação internacional de soldadores permite, aos seus formandos, o acesso a qualificações harmonizadas a nível europeu e internacional, reconhecidas pela garantia da qualidade técnica que o sistema promove ao nível das competências, o que potencia não só o acesso ao mercado de trabalho nacional e internacional, como, sobretudo, uma vantagem competitiva na empregabilidade destes profissionais. Esta certificação representa, ainda, uma mais-valia para as empresas, pois trata-se de um requisito obrigatório para efeitos de candidatura a projetos de obras de construções metalomecânicas.

 

O CENFIM tem, com certeza, um papel primordial na preparação dos atuais e futuros Profissionais do Sector Metalúrgico e Eletromecânico nesta Região, para tal contamos com o apoio de todos - Empresários e seus Colaboradores, Câmaras Municipais, Centros de Emprego, Escolas, Associações representativas da Região, Formandos e Formadores e Colaboradores do CENFIM.

 

Ver organigrama do Núcleo de Santarém: aqui