voltar

NÚCLEO DE SINES

Formação Empresas/Adultos

Cursos a iniciar

Formação Jovens

Cursos a iniciar

Centro Qualifica

Informe-se

CONTACTOS

Local do núcleo

Núcleo de Sines
Zona de Indústria Ligeira 2
Rua B, Lote 131, 7520-309 SINES

Núcleo de Sines - Pólo de Grândola
Estrada da Aldeia do Futuro - Quinta Velha
Zona Industrial Ligeira 1 - Lote E
7570-120 GRÂNDOLA

Tel.:+351 269 632 220 / +351 269 632 221

Email:sines@cenfim.pt


Como chegar

A Formar e a Inovar em Núcleo de Sines

O Núcleo de Sines iniciou atividades no final do ano de 2008, tendo alargado a sua área de atuação com a abertura de um pólo em Grândola em fevereiro de 2018.

 

Estas duas unidades estão em plena fase de desenvolvimento com uma oferta de ações de formação para vários públicos: jovens, adultos e empresas.

 

Localizado na Zona Industrial Ligeira 2 de Sines, compreende um espaço oficinal destinado a formação nas componentes práticas em construções metálicas, maquinação convencional e soldadura (18 postos), espaço social e de refeições bem como edifício com 5 salas de formação, uma delas destinada ao ensino da  informática, e ainda uma  sala de reuniões e uma oficina para montagens elétricas, adequadamente equipada, bem como sala para os respetivos serviços de apoio.

 

O pólo de Grândola dispõe de oficina de formação na área da programação CNC, laboratório de mecatrónica, sala de informática e duas salas de aula, bem como sala de serviços de apoio.

 

Em termos de atividade, o Núcleo tem uma abrangência de operação nos conselhos de Grândola, Alcácer do Sal, Sines, Santiago do Cacém e Odemira, sendo que a relação com as empresas tem vindo a ser uma prioridade de atuação. Neste contexto há a registar colaborações muito ativas no terreno, as quais poderão perspetivar que o Núcleo se possa posicionar como uma plataforma de desenvolvimento local, articulando a produção com outros centros de desenvolvimento de saber, nomeadamente instituições de ensino superior politécnico.

 

Ver organigrama do Núcleo de Sines: aqui