Núcleo de Torres Vedras

NÚCLEO DE TORRES VEDRAS

Rua António Leal d´Ascenção - Edifício CENFIM
2560-309 TORRES VEDRAS

Tel.: +351 261 318 090

Email: tvedras@cenfim.pt

Mecatrónica – Medalha de Excelência no World Skills, Special Edition 2022

10 outubro 2022
Ver mais
VER TODAS AS NOTÍCIAS

A Formar e a Inovar em Núcleo de Torres Vedras

O Núcleo de Torres Vedras iniciou a sua atividade em 1989, na Região Oeste, zona com grande evolução no crescimento de pequenas e médias empresas (PMEs) do Setor Metalúrgico e Metalomecânico.

 

O Núcleo de Torres Vedras desenvolve a sua atividade formativa na Região Oeste, com maior predominância nos Concelhos de Mafra, Alenquer, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã e Torres Vedras, orientando a sua atividade na concretização de Ações de Formação, visando a necessidade das empresas da região, dos seus colaboradores e ainda dos jovens e adultos que pretendem aprender uma profissão do Setor.

 

Com enorme capacidade técnica, refletiva em instalações equipadas para formação prática, e recursos humanos de elevada competência pedagógica para responder às necessidades dos formandos e expetativas das Empresas.

 

No Concelho de Torres Vedras a atividade agrícola, a indústria agroalimentar, metalúrgica e o comércio a retalho assumem um papel preponderante. É ainda, um dos Concelhos com maior tradição vitivinícola do País, nomeadamente nos vinhos tintos, brancos e rosés.

 

A ligação à comunidade continua a ser outra das prioridades do Núcleo, havendo por isso relações privilegiadas com diversas instituições da zona de Torres Vedras, nomeadamente, Centro de Emprego, Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Associação DIANOVA, Comunidade Vida e Paz, CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras, ESCO, CAERO, ACIRO, ADRO, APECI e Escolas da Região.

 

O Núcleo de Torres Vedras tem participado nos Campeonatos Regionais, Nacionais, Europeus e Mundiais das Profissões (EUROSKILLS e WORLDSKILLS), tendo obtido diversas medalhas. Destacam-seas seguintes:

2001 – Seul – Medalha de Excelência em Eletromecânica Industrial

2015 – S. Paulo – Medalha de Excelência em Mecatrónica e em Polimecânica

2016 – Gotemburgo – Medalha de Excelência em Mecatrónica

2018 – Budapeste – Medalha de Excelência em Mecatrónica

2021 – Graz – Medalha de Excelência em Mecatrónica

 

A nossa atuação tem-se pautado sempre por uma postura de proximidade e parceria com as Empresas do Setor e com todo o tecido Empresarial da Região, onde continuaremos fortemente empenhados em prestar um serviço da maior qualidade e numa perspetiva permanente de melhoria contínua, pois só dessa forma conseguiremos ir ao encontro das reais necessidades das Pessoas e das Empresas.

 

A nossa EQUIPA: