Núcleo de Amarante

count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable[/var/www/html/humanportal/versions/v6.8.7.0/app/tpl/client.000000009/custompage/nucleos.html.php|52]

A Formar e a Inovar em Núcleo de Amarante

Foi a importância do Sector Metalúrgico e Eletromecânico no desenvolvimento económico da Região entre Douro, Tâmega e Sousa que levou à implementação do Núcleo de Amarante, em 2008.

 

Amarante é a “princesa do Tâmega”, o rio que a atravessa. É famosa pela sua ponte, pela Igreja de São Gonçalo e pela sua doçaria tradicional. Mas há muitos outros motivos para visitar esta que é uma das cidades mais bonitas do Norte de Portugal. É também uma cidade virada para a cultura e para as artes, tal como está bem patente num dos seus mais famosos museus: o museu de Amadeo de Souza Cardoso.

 

A interatividade com as Empresas da região, assim como a proximidade e a especialização das equipas de formação, potencializam as capacidades formativas deste Núcleo, de modo a corresponder às necessidades dos formandos, e às expetativas das Empresas.

Para além de salas para ministrar a componente teórica, temos laboratórios e oficinas apetrechados com equipamentos que demonstram a nossa elevada capacidade técnica para proporcionar formação prática.

 

Dispomos ainda de OIF - Oficina Individual de Formação, em CNC, modalidade de Formação que permite aos formandos a aquisição de competências de forma individual, no horário que melhor lhes convier, e com recurso a metodologias precursoras.

 

Envolvendo cada identidade própria de um elevado número de Empresas, nesta região são produzidos produtos como: equipamentos e estruturas ligadas às pedreiras e extração de areias, construção de edifícios metálicos, “Rails” de proteção de estradas, alumínios e PVC, fundições de ferro fundido, ferragens em alumínio, fabrico de redes e correntes metálicas, mobiliário metálico, ferramentas forjadas, moldes para calçado, entre outros. Áreas em que somos efetivamente um parceiro de confiança para garantir a valorização dos recursos humanos das Empresas.

 

O Núcleo de Amarante desenvolve a sua atividade nos municípios de Baião, Marco de Canavezes, Lousada, Penafiel, Felgueiras, Fafe, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Vila Real.

 

A nossa EQUIPA:

count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable[/var/www/html/humanportal/versions/v6.8.7.0/app/tpl/client.000000009/custompage/nucleos.html.php|136]