Núcleo de Arcos de Valdevez

NÚCLEO DE ARCOS DE VALDEVEZ

Caminho dos Estanca Rios, N.º 255
4970-784 ARCOS DE VALDEVEZ

Tel.: +351 258 510 010

Email: avaldevez@cenfim.pt

Dia do Concelho – Arcos de Valdevez

11 julho 2022
Ver mais

CENFIM Núcleo de Arcos de Valdevez participou na sessão comemorativa do 51º aniversário do PNPG

09 maio 2022
Ver mais
VER TODAS AS NOTÍCIAS

A Formar e a Inovar em Núcleo de Arcos de Valdevez

Iniciamos a nossa atividade em 2005 com o objetivo de apoiar e fomentar o desenvolvimento das empresas que se instalaram na região, nomeadamente na formação/qualificação de técnicos, respondendo assim às necessidades de mão de obra qualificada.

 

Estamos situados ao lado do Centro de Exposições e junto da Incubadora de empresas, com um espaço físico que engloba dois pavilhões, um com as salas teóricas e a zona administrativa, e outro com a zona oficinal e salas/laboratórios para formação prática.

 

Temos capacidade técnica, equipamentos e recursos humanos, para ministrar formação em áreas tão diversificadas como Mecatrónica/Manutenção industrial, Soldadura (Elétrodo; MIG/MAG; TIG), Serralharia Mecânica, Programação e Maquinação Assistida por Computador (sistemas CAD/CAM/CNC), Maquinação convencional (torneamento mecânico e fresagem mecânica), Eletricidade e Eletrónica, Automação Industrial, Robótica Industrial, Automatismos Pneumáticos e Hidráulicos, Desenho Técnico, Desenho assistido por computador (CAD 2D; CAD 3D; SolidWorks; Inventor), Impressão 3D e Gestão de operações (logística).

 

A vila de Arcos de Valdevez, pode ser considerada uma pequena caixa de sedução, encravada no Vale do Vez, Arcos conserva todo o encanto característico do Alto Minho, paisagem verde, frescura abundante, arquitetura solarenga e um rio que espalha a vaidade de toda uma vila carregada de História. É um concelho com cerca de 20 720 habitantes (dados de 2021). A grande maioria das empresas que se instalaram na região trabalham para a indústria automóvel.

 

Intervimos nos concelhos de:  Ponte da Barca; Paredes de Coura; Ponte de Lima; Lanheses; Viana do Castelo; Valença; Vila Nova de Cerveira; Monção; Melgaço; Vila Verde e Braga.

 

Com cerca de 50 empresas da região do Minho como parceiras, a área de intervenção do Núcleo inclui empresas das áreas da indústria automóvel, indústria naval, indústria de componentes mecânicos e elétricos, indústria de transformação de plástico, construção soldada, indústria da transformação de granitos, mármores e calcário, estruturas metálicas, indústrias de confeção de couro, energia, entre outras.

 

Apostamos no sucesso dos Recursos Humanos das Empresas valorizando competências técnicas e pessoais!

 

A nossa EQUIPA: