30 dezembro 2022
Estes Fórmula 1 pesam pouco mais de 50 gramas e cumprem 25 metros num segundo, sendo “ao volante” deles que 21 equipas de estudantes de todo o país vão disputar, numa final nacional, um lugar no “F1 in Schools”, o campeonato do mundo de Fórmula 1 em miniatura.
Na fase de apuramento das 21 equipas finalistas são largas dezenas de equipas oriundas de escolas de norte a sul do país que se associam a esta competição internacional que está integrada no programa Pense Indústria.
O programa Pense Indústria tem como objetivo a atração de jovens para a indústria, demonstrando oportunidades de desenvolvimento profissional e dando-lhes acesso a experiências únicas e inovadoras.
Este programa tem vindo a ser implementado por sete centros tecnológicos de todo o país, entre eles o CATIM, que apoia a equipa do CENFIM da Trofa na participação desta temporada.
Neste projeto “F1 in Schools” o CENFIM da Trofa tem em competição, pela segunda vez consecutiva, a equipa M&M´s Motorsport, constituída por 6 formandos do 2º ano do curso de Técnico de Programação e Maquinação CNC. O grupo, conduzido pela sua líder Matilde, coadjuvada pela colega Maria, que é a responsável pela Engenharia e Design, tem também como missão demonstrar que o setor da
metalurgia e metalomecânica é igualmente uma área onde o público feminino prolifera cada vez mais.
Desta circunstância decorre o nome da equipa M&M, fazendo alusão ao setor da Metalurgia e Metalomecânica, assim como a esta base da equipa Matilde e Maria.
Ver notícia completa em PDF aqui