Sensibilização anti-bullying no Núcleo de Oliveira de Azeméis

Sensibilização anti-bullying no Núcleo de Oliveira de Azeméis

03 outubro 2023

Decorreram nos dias 26 e 27 de junho, 18 de setembro e 3 de outubro, sessões com 6 turmas de jovens para sensibilização anti-bullying cujos objetivos passavam por consciencializar e alertar para a violência escolar, identificar e denunciar as diversas formas de bullying, perceber quais os efeitos do bullying sobre as vítimas, identificar as características dos agressores e das vítimas, consequências do bullying na família e efeitos no ambiente escolar.

 

As sessões tiveram a duração de 2 horas e foram dinamizadas pelo Gabinete Ancoragem- Gabinete de atendimento a vítimas de violência doméstica de Albergaria-a-Velha.

 

As sessões fizeram eco nos nossos jovens pelo que deverão acontecer com todas as nossas turmas, no sentido de prevenir comportamentos desajustados e de reforçar a ideia de que certos comportamentos nunca são aceitáveis.

 

Temos a certeza de que as mensagens veiculadas se disseminadas pela juventude de hoje terão um impacto generalizado na saúde e na felicidade de muitas gerações vindouras.